Além do horizonte

               Amados irmãos cristãos,


               A fé cristã vem sendo atacada em praticamente todos os seus fundamentos, seja por algumas conhecidas figuras cômicas e até sarcástica, cujos nomes prefiro não citar, seja pela grande investida cega e desvairada do movimento gay, seja por pessoas com raso conhecimento científico, pelo qual imaginam abalar o conceito do criacionismo, seja pela profetizada apostasia no seio da própria igreja ou seja pelos inúmeros escândalos de líderes cristãos. Contudo, seja qual for o motivo do ataque, falta ao agressor o decoro e a sinceridade de antes, ter tido o conhecimento da própria Bíblia, que já previa que tudo isso ocorreria, assim, tais pessoas poderiam fazer críticas mais contundentes, afinal,  não devemos ignorá-las, mas buscarmos, após detectar sua coerência, adquirir o hábito de discuti-las, visando dotar os cristãos de uma robustez na fé, pelo enquadramento de tais críticas em sua real dimensão, contexto e motivação.
                 Muitos são os fatos que indicam que as profecias bíblicas finais estão ocorrendo nas diversas regiões do planeta e agora, mais do que nunca, a fé cristã estará sendo testada, seja por ataques muitas vezes desqualificados seja por razões que parecem bastante concisas, mas que devem ser estudadas com sabedoria e discernimento.
                 Em grande parte, muitos destes ataques se deve à própria divisão da Igreja Cristã, pois um rebanho esparso está mais exposto aos ataques dos predadores; afinal é necessário dividir um exército para enfraquecê-lo. Atenção Igreja! é exatamente esta a sutil estratégia do maior inimigo do Povo de Deus! Satanás,  sabendo que seus dias se findam, se utiliza de todo o seu poder sedutor e enganador, para atingir a Obra Santa.
           É desnecessário dizer que a divisão da Igreja se deve principalmente pela forma como se recebe e se vive o Evangelho, porém hoje, mais do que nunca, independentemente da visão aceita por qualquer das denominações cristãs, todos os seus membros (todos sem exceção: sacerdotes e congregados) devem estar 
conscientes que os fatos finais decorrentes das profecias escatológicas acometerão todas elas de uma mesma forma, assim, resta-nos dirigirmos nossos olhares para tais fatos, buscando compreender seus significados e desdobramentos.


Armagedom

                    Como costumo repetir, o nome desta página da internet é "As duas testemunhas" e nela buscamos levar ao povo cristão uma sequência racional dos fatos escatológicos, tendo por base a revelação da identidade das duas testemunhas de Apocalipse 11, pois "o livrinho" que lhes foi entregue corresponde à concretização da inicialização dos fatos que culminarão com a volta de Cristo. Uma vez compreendido que todas as denominações cristãs serão igualmente afetadas pelos fatos escatológicos, logo, pela experimentação que de antemão nos foi dada, podemos afirmar que determinadas denominações dificultam a real aceitação dos fatos escatológicos, e a consequência direta disso é que, comungando uma mesma visão, ainda que cheia de sofismas, é extremamente doloroso para o fiel contrariar aquela igreja e também a liderança, e exatamente por isso é que foi ordenado às duas testemunhas "medir o altar do santuário de Deus e todos os que nele adoram"! (Apo- calipse 11:1). Veja o link: http://propostafinal-amaodedeus.blogspot.com.br/p/e-tempo-de-medir-o-santuario.html
                 Atentem amados! está ordenado medir a liderança cristã, mas na sequência (Apocalipse 11:2) é dada uma ordem em contrário no que se refere aos congregados, ou seja, é dever daqueles que convivem com as duas testemunhas advertir as lideranças cristãs para que evitem criar transtornos a este Ministério, o qual precede a volta de Cristo, pois como fruto das promessas bíblicas, todas as denominações cristãs devem recebê-lo e ouvi-lo, ajustando os ensinamentos de suas Igrejas aos fatos que a este estarão sendo revelados, eis aqui o sentido de medir o altar do santuário de Deus.
                    A visão corrente na maioria das Igrejas Cristãs desta geração é que devemos estar santificados, pois a qualquer momento Jesus poderá voltar e assim não sermos arrebatados para a eternidade. Não se pode dizer que este ensinamento está incorreto, mas se pode afirmar, com certeza, que está incompleto! Se imaginarmos que um correto proceder para com o próximo, mantendo uma fé inabalável tem como única recompensa a salvação eterna, estaremos desprezando o valor de uma vivência pacífica e harmoniosa ainda neste mundo, o que enriquece e aprimora as relações sociais, além do que, a primeira afirmação denota uma atitude egoísta, quando o evangelho nos ensina a sermos altruístas.Uma atitude mais correta é então aquela de nos policiarmos constantemente para evitar atritos com aqueles que nos cercam, sem contudo perdermos a dignidade de poder expressar nossas opiniões, tendo a santidade e a humildade por consequência desta atitude, pois do inverso, se valorarmos os fins mais do que os meios, estaremos julgando-nos a nós mesmos ou prejulgando o próximo, assim, quando achamos que somos santos ou humildes, já não o somos! eis aqui a compreensão de um rico princípio do Reino de Deus! Quando achamos que somos fracos é que somos fortes e quando achamos que somos pecadores, mais merecedores nos fazemos de suas misericórdias! 
                  Devemos, a priori, sermos santos porque o primeiro mandamento e que resume todos os demais nos ensina que não devemos querer para o próximo aquilo que não queremos para nós, mas devemos amá-lo como a nós mesmos e sobre todas as coisas, devemos amar a Deus! Buscar a santidade pelo fim exclusivo da salvação significa empobrecer as riquezas das promessas bíblicas, tornando-as menores e mesquinhas.

                         Como dissemos acima, uma incorreta ou incompleta visão do Evangelho e das promessas finais da Bíblia afeta na aceitação dos últimos fatos apocalípticos, como é o caso do temido Armagedom, que muitos interpretam como a Batalha Final, após a qual se dará o julgamento do Trono Branco. Temos tratado disso em outras postagens, mas vamos compreender melhor este fato (Apocalipse 16:14-16). Notem que neste texto de Apocalipse está claramente escrito a palavra Armagedom ou Har Meggido (colinas de Meggido), em cujas planícies os exércitos das nações se unirão para o ataque final a Israel, quando então Jesus voltará para salvar seu povo e arrebatar a Igreja. Primeiramente. é fácil de se detectar que há uma contradição grave nesta interpretação, porque a batalha final se dará mil anos após a volta de Cristo, que virá para tomar posse de seu reino milenar, também esta primeira batalha não precederá de imediato o julgamento final, mas sim a última batalha que ocorrerá após o reino milenar, quando Satanás que havia sido preso por mil anos será solto por um breve período, para seduzir as nações e atacar a Cidade Santa, quando então descerá fogo do céu e os consumirá, esta sim é a Batalha final, em cujo lugar não nos foi dado saber, senão que próximo a Jerusalém. São, portanto duas batalhas que distam mil anos uma da outra. A primeira é consequência do derramamento das taças da Ira de Deus, a segunda é consequência da soltura de Satanás, para sua destruição total e o início do Julgamento Final. Veja este link: http://asduastestemunhas.blogspot.com.br/p/vivendo-o-reino-milenar-de-cristo.html

                       Amados, não há mais tempo para nos determos em rivalidades e divisões infantis no meio do povo de Deus, pois as testemunhas vêem a Igreja com os mesmos olhos de Cristo, ou seja, como sua única e exclusiva noiva, não como as diversas noivas de Jesus. Os fatos finais as atingirão de forma igual e as testemunhas lhe dirigem uma única palavra, como uma única noiva e ouvinte.


Vendo além do horizonte

                         Amados irmãos de todas as denominações, ver além do horizonte significa nas palavras do apóstolo Paulo, deixar a  atitude descompromissada das crianças no lidar com o Evangelho e pensar com responsabilidade e maturidade, é deixar de se alimentar do leite, como fazem os bebês na fé, mas com alimento espiritual sólido, como os experimentados na fé cristã (Hebreus 5:11-14), significa nos dias atuais, quando a fé cristã é provada a todos os momentos. a nos munir de argumentos eficazes. não apenas para nos mantermos fortes nos propósitos de Cristo, mas além disso, para sermos fortes o suficiente para enfrentarmos os difíceis dias que se aproximam, quando Deus purificará sua noiva como o ouro é purificado à altas temperaturas, como uma sarça que arde em fogo sem se consumir, dias estes em que o Senhor elegerá os verdadeiros adoradores.

                    Ver além do horizonte, amados, é deixar que a Palavra de Deus, sobretudo as que dizem respeito às profecias finais falem ao seu espírito, sem a interferência de paradigmas denominacionais, mas conforme a genuína luz da palavra; ver além do horizonte, para a atual geração, significa fortalecer seu espírito com a vitamina da palavra bíblica, para resistir às sedutoras atrações deste mundo, significa abdicar do seu eu em prol das promessas bíblicas para a Noiva de Cristo, é entender que Cristo tem apenas uma noiva, que é o seu verdadeiro povo, é não dar demasiado valor aos cargos eclesiásticos, pois Jesus nunca teve qualquer cargo na então Igreja vigente quando aqui esteve, é não julgar, ainda que tenhamos conhecimento dos fatos e muito menos prejulgar quando não os conhecemos.           
                       Ver além dos fatos para a Igreja desta geração é acima de tudo compreender que os propósitos de Deus não se findam com o arrebatamento da Igreja, mas que Jesus ainda permanecerá em sua missão redentora durante o Seu Reino Milenar, quando regerá as nações com cetro de ferro, estas nações que serão formadas pelos povos que não foram arrebatados (Gênesis 49:10, Jeremias 3:17, 33:14-16, Isaías 2:4, 11:1-9, 16:5, Obadias 1:16, Daniel 2:44, Hebreus 12:16-29, Apocalipse 20:4). Ver além do horizonte, amada Igreja de Cristo, é compreender que estes povos que não foram arrebatados e continuam no propósito de redenção durante o reino milenar estarão carentes de paradigmas saudáveis, de exemplos de fé e santidade, é compreender que a história humana se fundirá à história bíblica e a história da Igreja arrebatada será contada após o arrebatamento por aqueles que aqui ficarem, que as duas testemunhas, como o último dos ministérios testemunhados pela Igreja antes do arrebatamento terão suas histórias contadas e suas atitudes bem como de todos aqueles que as cercam servirão de paradigmas para as nações que continuarão no processo de redenção; ver além do horizonte, amados irmãos e irmãs, é pensar com amor para com aquelas almas que sofrerão grandes tormentos e serão regidas por cetro de ferro, é se despir de qualquer pretensão materialista em meio a este ministério. que foi projetado por Deus antes mesmo de qualquer outra denominação cristã.
                 Que a Graça e a misericórdia do Senhor Jesus ilumine a Igreja do Senhor em toda a terra, Amém!

Por Nelsomar Correa em 02/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário